quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quase devagar, um pouco que me parece... Sigo por outra estrada, por outro sonho, outro mundo.


Preciso me exercitar. Preciso me levantar dessa cama insolente e declarar um recomeço nessa história.
Sempre que levanto com vontade de mudar, me vem a pior característica destinada pelo meu signo: Preguiça. É triste. Mas, por sorte, nem sempre é assim! Tem dias que estou um tanto animada comigo mesmo e simplesmente “parto pra luta”! Difícil é. Entretanto, gosto do que me traz dificuldade, do que conquisto, do que demora pra acontecer... Vivo na espera, vivo querendo mudar. E isso instiga todos os meus sentidos aguçados, e quando se consegue, é melhor do que ter uma taça de ouro: fato!
Tudo que vem fácil demais se vai fácil também. Mas esperar demais é triste e errado. Espere só o determinado tempo. E eu tenho todo tempo do mundo!

Vale lembrar que não estou sendo influenciada pelo que o horoscopo diz, mas é uma característica negativa que tenho, e meu signo também.



Essa foto me dá uma alegria danada!
Acredito que seja pela nostalgia imposta, os sorrisos sinceros e a breve "aparência de ida".

P.S.: Se não me engano aquele simpático moço da foto é o Chico.
"É sempre no presente, afinal, que se conjuga o esquecimento".

Marc Augé

P.S.: é importante acreditar em algum tipo de revolução. Íntima, que seja.
(Estou impolgada com o blog! Muitas postagens no primeiro dia, mas não acredito que continue assim).

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inevitável caricatura

... Sem mais delongas, estou me aprontando pra arte do viver. Estou repleta de atitude e com enorme coração. Meu olhar só mira quem de certa forma me convém; já não estou tão preocupada com o que as pessoas estão pensando de fato. Extraordinário mesmo é o que venho sonhando em sentir sem medo, isso sim escorre pelas mãos e passa a qualquer ser que ousa chegar perto. Magnetismo? Luar? Estrela? Sol? Talvez! Sou tantas galáxias...

Este dia teve algo de surpreendente, eu tive a oportunidade de reviver meus encantos e tradições. Estar convicta de um outro amanhecer é melhor sensação que uma pessoa pode sentir. Acredite!

Declaração de amor no café da manhã...

Falar com você logo cedo tem o poder de transformar meu dia, sabe? Porque eu preciso de carinho verdadeiro. Todos nós, né?! Fazer planos, ler poesia, dar risada... A vida simples é linda. É disso que é feito a paz? Pensar nas coisas que dinheiro nenhum no mundo pode comprar? É isso?
Sim.
E lembrar de você sorrindo, os olhinhos que se misturam ao céu, e até chorando justifica esse sentido todo que vai se abrindo bem aqui, no meu peito. Acho que é assim... É, é sim! Sem muitas tentativas de explicação, sem qualquer teoria mirabolante: você existe em mim. E por isso mesmo vou procurar fazer tudo bem feito! Sem sombra de sacrifício, sem ruga na testa, sem dramas. Só porque você existe. Desse jeitinho...

E, ah, mudei a trilha sonora. No lugar da triste melodia em inglês, o que ilumina a sala agora são antigos sambas, desses que você canta, desses que deixam você mais perto (de mim).


Nossos versos são banais

Uma história contada ora em branco e preto, ora em colorido de mil tons. Algo que realmente mudasse meu ambiente. Mutantes, os meninos do Clube da Esquina... Chico. É, foi definido assim, foi estipulado por mim. Depois fui ler algumas merdas por aí. Era da internet. Dias e dias passados a limpo num diário velho com letra tão caprichada, o que foge de mim. Ontem, o bonsai perdeu algumas folhas e acho que ganhará outras. Enfeitando a cena dos próximos capítulos. E eu me vejo, de novo, irremediavelmente encantada com as minhas contradições.

P.S.: não precisamos muito de entendimento. Viver, ultrapassa... e o frio cedeu lugar ao sol... e eu estou feliz, como há tempos não ousava... só isso!