terça-feira, 18 de junho de 2013

Hoje, infelizmente, presenciei alguns discursos individualistas sobre os congestionamentos causados ao trânsito devido à manifestação. É como se, entrelinhas, quisessem dizer: façam seus protestos, tentem mudar o país - o que eu não acredito, e por isso permaneço de braços cruzados e finjo não enxergar as mazelas sociais do meu país - mas por favor, não me atrapalhem! Não me façam perder algumas horas do meu dia, até porque as causas reivindicadas não afetam a mim e nem a minha família, e preciso chegar em casa, será que esse protesto não teria outra hora melhor pra acontecer?
O Brasil tem hoje a segunda pior distribuição de renda do mundo, um dos maiores índices de desemprego e analfabetismo, uma das maiores taxas de impostos, uma grande parte da juventude pobre está entregue ao tráfico de drogas e a prostituição (como forma de sobrevivência), a maioria dos jovens ricos apostam no consumismo como terapia alienante etc... E agora, que decidimos mostrar a verdadeira face da nossa nação, querem vim com discursinhos baratos que gostamos é de bagunça e que só estamos atrapalhando a fluidez do trânsito?!
Não! Nós queremos mais!!! Estamos lutando não apenas contra o aumento de vinte centavos nos transportes públicos, estamos lutando contra as desigualdades, contra a falta de investimento público efetivo no que deveria ser primordial, como a saúde e a educação. O povo brasileiro que desde o impeachment de collor estava inerte, finalmente, ACORDOU! Estamos desencadeando uma revolução de cidadania, ABANDONAMOS o discurso e partimos para a AÇÃO!   

"Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não"

Nenhum comentário:

Postar um comentário